sábado, 3 de janeiro de 2009

Planos para Domingo Anoite

Harumi chegou a biblioteca meio pensativa.

"Nos últimos tempos não fui a melhor amiga de vocês, mais é meu dever, peço que compreenda"
"Compreender... Sabe como essa palavra soa pra mim nesse momento... Como desistir... Se acha que minha tristeza maior é por elas, está enganada, eu vou continuar levando minha vida da maneira que eu levava antes! Elas é que estão diferente, não vou mais me importar com aquilo que não me diz respeito, agora vou pensar em mim..."
"Não precisa se exaltar..."
"Mutsume, eu devia estar muito pior... Digamos que meu estado esteja sendo..."
"Está assim no momento da raiva, mais não diga nada qual vá se arrepende depois, pois na terra você comete erros, em Templar tende ser perfeito. Acha mesmo que é fácil pra elas, você as acusa, mais nunca viveu no mundo delas, ou quis saber como era. Elas tiveram um destino marcado, o seu caminho foi cortado e desviado por elas, mas o delas também fizeram uma curva quando você apareceu."

"Me desculpe por estragar o momento delas brilharem."[Eu disse em tom sarcástico!]
"Deixe de drama menina, não pense ser melhor..."
"Não significa que vou me curvar para vossas altezas passarem."
"Por que não tenta permanecer a altura delas?"


Me calei e finalmente me dei conta do que Mutsume estava fazendo. Meus olhos se encheram d'água e minha cabeça se abaixou involuntariamente, me ajoelhei diante dela. Com a visão ofuscada pelas lágrimas, vi o tapete qual dei a Azuki a dois anos atrás em seu aniversario, lembranças ocupavam minha cabeça e toda minha vida parecia passar em uma fração de um segundo eterno. Eu não estava morrendo, estava crescendo. Observe como essas palavras se coincidem... Nascer, Crescer ,Morrer... Átos involuntários do ser humano que nos dão o prazer de sentir uma única vez. Toda raiva tinha se desvairado, minha angustia acabara.
Minha primeira reação depois de tudo aquilo, era pedir desculpas, mais Mutsume se expressou primeiro.

"Se está aqui é por que precisamos de você, tanto quanto você precisa da gente. Não tem que seguir esse caminho junto a nós, mas peço que escolha segui-lo."

Vi que a palavra então não era desculpa mas sim...

"Obrigado!"

Eu sorri subitamente impressionada, ela era uma garota determinada, não era de exigir das pessoas mais sim de si própria.

"Bom agora vamos ao que interessa, creio que todas estão meio cansadas tenho sido meio rígida. Queria dar uma volta pela cidade sugere algum lugar?"
"Acho que todas gostariam de visita o Parque de Diversões, fica perto daqui podemos tomar um sorvete indo para lá."
"Gosto da sua maneira de pensar, estou... Como é que se diz?... A é, empolgada"

Nenhum comentário: