quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Velhas amigas

Saimos de casa, pela primeira vez me senti longe de minhas obrigações. Hira e Mia estavam conversando, mais eu não conseguia prestar atenção no que elas falavam.
Paramos na sorveteria, Mutsume nunca havia provado o sabor do sorvete, passou todo o caminho me ouvindo dizer o quanto era bom.
Eu teria um tempo pra passar aqui na terra até que todas tivessem conciencia de seus poderes, faria um relatorio dos acontecementos.

*Mahuri* "Lahut..."
*Lahut* "Mahuri? Quanto tempo!"
"É, dei uma sumida nessas ultimas semanas."
"O que anda aprontando?"
"Nada em especial, só dando um passeio mesmo."
"Ei, Mutsume!"
*Mutsume* "Ah, eh... Oi!"[Quem é essa?]
"Aconteceu alguma coisa? você tá tão quieta!"
"Hã... Não, não é nada, estou com um pouco de sono... só isso*
>risada< "Você... com sono, mais são sete horas da noite... você costuma ficar acordada até tarde. Lembra quando fomos ao baile de formatura, deve ter uns três anos, quando o baile acabou..."
[HÃ???]
"Lahut, não podemos ficar muito tempo, temos que sair... é vocês vão ter tempo pra conversar, agora que Mutsume já pintou o quarto ela vai sair mais."
"Ah, então vocês terminaram a reforma nos quartos?"
"Não tudo mais estamos terminando!"
"Ah, certo! Depois eu dou uma passadinha lá."
"Tá agente combina!"
"E quem é essa ai com vocês?"
"Ah, oi ... Prazer eu sou Mianeykutsu, sou a hexagésima mensageira de Tem..."
(Tampo a boca de Mia)
"Alem de uma ótima imaginação é muito tagarela. O nome dela é Mia, uma prima distante da... Azuki, veio passar essa ano aqui, visitando alguns parentes."
"Mais ela não vai estudar?"
"Ela... está tendo aula particular... Com a Mutsume."
"Achei que você não gostasse de crianças Mutsume!"
"Eu não gosto? Ah é... um favor pra Ayume..."
"Achei que ela era prima da Azuki."
Azuki, claro... É por que são tantos nomes que eu confundo!"
"Intendo!"
"Então thau!"
"Thau!"

Saímos correndo da sorveteria, foi assustador. Me senti num beco sem saída, soltei um suspiro aliviada pela situação.

"Quem é ela?"
"Ah, ninguém de importante, só sua melhor amiga desde o colegial, estudaram juntas, no ano passado ela morou com agente durante uns dois meses.Nossos pais nos deixaram com você como nossa responsável mais toda sexta anoite você saía com ela, e nos aprontávamos... era muito bom... Até que um dia a mãe da Tamaki chegou de surpresa para passar o fim de semana, e você quase foi demitida. Lahut se sentiu culpada, e saiu da casa. Vocês continuaram se vendo, mais não era como antes."
"Eu saia e deixava vocês sozinhas...?"
"Pode acreditar você já foi divertida..."
Tomei conta do que eu havia acabado de falar, mas já era tarde pra me desculpar, as vezes acho que nunca vou conseguir ficar calada.
As palavras de Hira pareciam um pouco fortes e duras, mais eram verdadeiras. Talvés eu devesse ser mais leve, só tem uma semana que estamos aqui e já consegui que a raiva das meninas fosse ao extremo ponto de fugir de casa.
Eu estava um pouco deslocada, pra quebrar o gelo perguntei a Hira onde iriamos, ela deu de ombros , perguntei se poderíamos ir ao parque...

Nenhum comentário: