quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Qual é a saida?


O relógio, na parede da biblioteca, marcou 18:30... [sera possivel que essa reunião não virá a acabar nunca?]
Acordei meio zonza, Mia ainda estava dormindo.[Ah, Que soninho bom... mais eu tô com uma fome...]

" Temos que decidir logo como sair desse quarto, descer pelas curtinas não é uma opção."
"E se sairmos pela porta?"
"É... claro!!! Ai Mutsume nos vê e pronto estamos ferradas!"
"Alguma idia GÊNIO?"
"Na verdade tenho sim... Na sacada debaixo do meu quarto ficam as flores de Mutsume, uma trepadeira sobre uma grade, deve ficar ah uns 50 centimetros abaixo... elas formam uma "escada" até o chão..."
"Eu tô de salto, vou tomar um tombo"
"É só tirar chegando lá em baixo você coloca de novo..."
"Ah é..."
"Então vamos pro seu quarto!"

>18:31< "Chamo ou não chamo?" [ Eu disse que não iria interromper!]
Bati o olho no relogio, já era tarde. O sol estava acabando de se por, olhei para a janela e vi a primeira estrela da quela noite.

>18:34< Achei melhor me levantar logo, antes que eu voltace a durmir. Fiquei sentada na cama por alguns segundos, abri meu guarda-roupa.
Seguimos ao quarto de Tamaki e Azuki.

"Quem vai primeiro?"
"Eu não!"
"Manda o gênio ir..."
"Para de me chamar de GÊNIO!"
"Eu vou primeiro..."
"Vem que eu te ajudo..."

>18:38<"Quer saber depois elas vão me agradescer!"
Coloquei o livro sobre a mesa encarei e fui em direção a porta, girei a maçaneta, respirei fundo. Não conseguia entender o por que de eu estar tão nervosa.

Deixei a roupa separada em cimas da cama, em seguida me dirigi ao gaveteiro de sapatos.
Dei a mão direita a Azuki e a esquerda a Harumi, fiquei de costas para a janela e desci de costas, meus pés alcançaram a grade, soltei a mão e me segurei na sacada da janela. Chegando lá em baixo as chamei fazendo um jesto com as mãos e a cabeça.
Uma a uma fomos descendo, ficando por ultimo Azuki e Haru.

>18:43< Por um instante achei melhor não encomodar realmente, estava parada na frente da escada, mesmo assim resolvi subir. [talves já tenham acabado!]
Coloquei o sapato selecionado proximo a roupa porem no chão, peguei minha toalha e me dirigi a porta.
Agora só faltava Azuki, ela parecia com medo de descer. Mesmo assim virou-se, meio desajeitada, aponhando bem devagar seus pés na grade.
Dei um suspiro, aliviada. Estava com minhas mãos apoiada na sacada, com os pés apoiados por cipo de flores enrolados. Me dei conta do perigo.

>18:44<Chegando perto dos quartos, encontrei-me com Hira carregando uma toalha.

"Ah, que bom que acabaram. Achei que iria interromper!"
"Interomper... o que?"
"A reunião..."
"De que reunião está falando?"
"Da reunião que... Tamaki não te... Você não estava..."

Abri a porta do quarto dela num impulso nervoso.

"Onde estão as meninas?"
"Sei lá, dormindo eu acho... Não as vejo des de que voltei da biblioteca!"

Fechei a porta do quarto novamente, encarei Hira nos olhos, sua expreção era sinsera não havia mentira ou suspeita indicando para ela.
Paralizada por um tempo, finalmente comecei a descer, meus pés eram lentos como se não obedecessem a mim.

>18:46<Comecei a andar pelos corredores abrindo cada quarto e chamando seus nomes.
"Ayume? Haru??" - E nada. O quarto delas estava uma bagunça como se um multirão tivece passado por ali.Proximo quarto...
"Nayoko? Kishi?" - Nada também!
Abri o quarto de Tamaki e Azuki esperansoza de que minhas preocupações eram atoa.
"Tamaki? Azuki?"
Coloquei meus pés no chão sintindo uma firmeza inesplicavel. Antes de soltar minhas mãos da grade ouvi Mutsume gritando meu nome e o de Tamaki.
"Ela tá no nosso quarto..."
"Vamo cai fora daqui!!!"
Olhamos pra nossa frente, e demos de cara com a cerca. Haviamos esquecido que a sacada ficava na parte de trás da casa.
"Ótimo, tudo isso atoa."
"Não espera, Mutsume tá lá em cima, podemos atravessar pelo lado de dentro da casa."
" E se ela resouver descer?"
"Eu cuido disso..."

>18:49< "Onde elas estão?"
Voltei ao quarto de Hira, e acordei Mia. Desesperada fui contando o que tinha acontecido, ela me olhava com cara de sono enquanto bocejava.
"Encontreas para mim..."
"Ai minha cabeça... Mutsume, não dá pra simplesmente adivinhar onde elas estão! Somente se usarem seus pooderes..."
Abrimos a porta da cozinha, sesguravamos nossos sapatos nas mãos, cuidadosas fomos atravessando a copa e a sala.
Nunca havia sentido a porta tão distante, parecia estar a quilometros do nosso alcance.

>18:51< "Então o que você sugere?"
Eu sorri pra ela observando sua preocupação.
"Mutsume, escuta, elas são adolescentes... Até amanhã de manhã estão em casa se arrumando para irem a aula. Você está no corpo de uma jovem de 20 anos de idade... Alegra-te, se arruma... Vamos dar um passeio!"
"não sei se isso é uma boa ideia, elas podem se encrencar... não tem maldade nenhuma..."
"Qual é? Elas te enganaram, fugiram devem estar se divertindo e vamos ficar aqui... largadas ao sete ventos ou melhor... privadas de vento algum..."
Assim que todas saíram fechamos a porta. E do portão pra fora toda nossa preocupação se esvairou, começamos a dar risadas do ocorrido relembrando nossas sensações momentâneas.

Nenhum comentário: