sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sabado

No dia seguinte acordamos ali mesmo, no sofá, fomos adormecendo aos poucos e sem perceber.
Meu corpo estava doendo, os sofás eram grandes mais nem tanto pra que todas dormissem acomodadas.
Assim que a primeira se levantou de um dos sofás o resto foi caindo e se levantando também. Admito que achei graça na situação.

Fiquei pensando nas ultimas palavras que ouvi de Mia antes q eu adormecesse, " Daqui por diante teram que saber muito mais que seus passados, teram que aprender a ser vocês sem deixarem de ser o que são, teram que levar um mundo inteiro em consideração sem deixar que esse mundo leve vocês... Só pesso pra que tomem cuidado, por que a vida só parece fácil, e até então não enfrentaram realmente um problema pra dizerem 'eu venci'. A inocência basta para cometer um erro, mas tentem concerta-lo com a mesma, e só cometeram mais erros. Agora é serio não são mais recem chegadas, sabem boa parte de suas vidas, e seram as autoras por um bom tempo!".

O café da manhã de sábado é nossa responsabilidade, tem que ser um café mais completo e variado.Aprender sobre outras culturas era uma coisa essencial, alem de comidas típicas da região do Japão, também faziam comidas de vários outros países.

Fomos até o quarto, ao -lo arrumado e com camas separadas lembrei de Hira. Olhei pra janela e lá estava ela. Me Aproximei.
"Hira, por que não estava com agente ontem a noite.
" E por que eu deveria estar? Não sou o que vocês são... Sou diferente, tenho que agir assim!"

Antes que eu pudesse pensar em uma resposta Nayoko entrou no quarto, nos convidando para o café, Hira também não fez questão de ouvir o que eu tinha a dizer, deu um leve sorriso para Nayoko, querendo mostrar que estava tudo bem.
" Então vamos, pois hoje temos muito a fazer!"


Tomávamos café na cozinha, era como uma tradição. Todas sentava-mos na mesa e falavam o que estavam planejando. Mais eu como sempre ficava ali calada, não me sentia bem falando com elas, eram meio agitadas. Mas naquele dia, foi diferente. Mia sentou-se ao meu lado, sorriu, parou um pouco e depois de poucos instantes...

" por que estava do lado de fora ontem, enquanto todas estavam aqui dentro?"

"Acho que eu não sou como elas"
Todas as vozes sumiram, só a minha pronunciara e ocupava o lugar. As garotas me encararam, com um olhar de culpa.

Cheguei na cozinha com um total silêncio, cabeças baixas e rostos sem expressão. Me sentei enquanto Nayoco e Ayume colocavam a refeição matinal na mesa.
Logo tudo voltou ao normal. Acabado o café Tamaki e Azuki juntaram as lousas, o restante subiu e começamos a separar os quartos.

Dessa vez minha ordem foi que dormissem duas em cada quarto. Destranquei um total de quatro quartos, e pedi pra que se arrumassem de acordo com a lista.

Nenhum comentário: